Últimas Notícias

Copa América de Futebol Feminino - Última rodada do Quadrangular Final

Chegou ao fim hoje a Copa América de Futebol Feminino, realizada no Equador.

O Brasil conquistou 6 dos 7 títulos da Copa América em sua história. (FOTO: CBF)
O Brasil se consagrou pela sexta vez, campeão sul americano, garantindo vaga para o Mundial Feminino de 2015, que será no Canadá. Hoje a equipe canarinha precisou apenas de um empate sem gols contra a Colômbia para chegar ao seu sexto título do torneio, que qualificou a equipe para mais uma Copa do Mundo, a sétima em sua história na modalidade. As colombianas, também garantiram vaga no Mundial e também no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016 com esse resultado.

No outro jogo do quadrangular, após estar vencendo por 2x0, a Argentina sofreu a virada para o Equador, que venceu por 3x2. As hermanas, ficarão de fora do  Mundial de 2015. As equatorianas terão que disputar uma repescagem, contra a quarta colocada do torneio qualificatório da CONCACAF, para tentar disputar uma vaga para o mundial do ano que vem.

Equipes classificadas de forma direta a Copa do Mundo: Brasil e Colômbia
Repescagem: Equador
Jogos Olímpicos de 2016: Brasil(sede) e Colômbia
Jogos Pan Americanos de 2015: Brasil, Colômbia, Equador e Argentina.
Artilheira da Copa América: Cristiane(6 gols)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar