Últimas Notícias

Consultor do COI desconversa sobre golfe: "Todas as obras preocupam"

 No primeiro semestre deste ano, principalmente no mês de abril, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos precisou passar por uma série de obstáculos em relação ao andamento das obras. A demora causada pela indefinição das responsabilidades dos níveis de governo motivou críticas severas de dirigentes do Comitê Olímpico Internacional e de federações internacionais dos esportes. Funcionários do Parque Olímpico entraram em greve. O atraso em Deodoro preocupava. Rumores de que os Jogos seriam tirados do Rio se espalharam pela imprensa mundial. Para apagar os focos de incêndio, o COI nomeou seu diretor executivo Gilbert Felli como consultor das obras. 

A sacudida surtiu efeito, como o dirigente afirmou nesta terça-feira, no lançamento da nova marca do Time Brasil. O Parque Olímpico avança, a Vila Olímpica caminha bem e no próximo mês o circuito de canoagem slalom, instalação mais complexa de Deodoro, vai começar a sair do papel. 

- A situação está bem melhor em relação a março. As coisas andaram. É difícil trabalhar com três esferas de governo diferentes – disse Felli. 

Sobre o campo de golfe, cuja obra passa por um embate entre o Ministério Público e a prefeitura do Rio na questão ambiental, Felli desconversa. Para ele, todas as instalações preocupam. 

- Não posso dizer que estou preocupado ou não. Não há uma preocupação principal nem prioridades. Temos 44 instalações esportivas e elas preocupam do mesmo jeito. Só vou parar de me preocupar depois que a Cerimônia de Encerramento acabar. 

Na semana passada, a segunda audiência pública entre as duas partes terminou sem acordo. A prefeitura terá que apresentar uma nova proposta para tirar o campo de golfe de uma área de proteção ambiental. 

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar