Últimas Notícias

Confronto fora de casa na Copa Davis preocupa capitão da equipe brasileira


Após o sorteio que definiu a Argentina como adversária do Brasil no Grupo Mundial Copa Davis, em 2015, o capitão João Zwetsch mostrou preocupação com o fato de jogar fora de definir o confronto na casa do rival.

“A gente sabe que jogar em casa é uma vantagem importante dentro de um confronto de Copa Davis e eles, com certeza, vão saber usar isso a favor lá na Argentina. Acho que vai ser ao mesmo tempo muito interessante esse confronto, as duas equipes são fortes” disse o capitão.

Apesar da presença de Juan Martin Del Potro ser incerta, já que o 14º do ranking sofre há tempos com leões, Zwetsch jogou o favoritismo para os rivais, a exemplo do que fez contra a Espanha.

“Acho que no contexto geral a Argentina é favorita pela equipe que tem, e se o Del Potro jogar, fica ainda mais complicado. Mesmo sem ele, a Argentina tem uma equipe mais consistente que a brasileira, mas estamos acostumados com isso”, completou.

Os jogos serão nos dias 6, 7 e 8 de março, na Argentina, em piso a ser definido. Os rivais vão se enfrentar pela oitava vez, e os hermanos levam ampla vantagem no confronto: são cinco vitórias em sete duelos, sendo a última delas em 1980.


Foto: CBT
Fonte: BandSports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar