Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Rítmica 2014 - Dia 6


A seleção brasileira encerrou sua participação na classificatória dos Conjuntos no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica na 15ª posição. O time formado por Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Silva e Mayra Gmach assegurou 30,483 pontos.

A equipe da Bulgária ficou com a primeira colocação, com 34,449. As italianas ficaram em segundo (34,282), enquanto Belarus fechou o pódio (34,133). A primeira coreografia foi a de três bolas e duas fitas, onde o time somou 15,200 e ficou na 14ª colocação. Nos cinco pares de maças, as brasileiras obtiveram 15,283 e ficaram com a 17ª posição. As finais por aparelhos serão disputadas neste domingo, com os oito melhores conjuntos.

- Foi uma grande evolução. Temos uma equipe talentosa, jovem e sabemos que não é fácil encarar a responsabilidade de estar em Mundial. A tendência é que, com mais experiência, elas possam crescer e evoluir mais - analisou a treinadora Camila Ferezin.

As provas individuais foram encerradas quinta-feira, com a Rússia campeã (147,914 pontos) e o Brasil na 20ª posição (117,747) entre 32 países. Entre as brasucas, as melhores colocações foram de Angélica Kvieczynski, que conseguiu ser 35ª no arco e 38ª na bola. A estreante Andressa obteve o 66º lugar no arco, 68º na bola, 40º nas maças e 57º na fita, enquanto Natália terminou em 67º, 67º, 46º e 62º, respectivamente.

A participação do país ficou marcada pelo erro da Confederação Brasileira de Ginástica(CBG). Angélica Kvieczynski não foi inscrita em todos os aparelhos e perdeu a chance de disputar a prova geral, se apresentando apenas duas vezes.


Fonte: globoesporte.com
Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar