Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica Desportiva 2014 - Dia 5


A Rússia manteve a tradição e dominou o pódio das competições individuais do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado em Izmir (TUR). Nesta sexta (26), no individual geral, Yana Kudryavtseva somou a maior nota na soma dos quatro aparelhos e conquistou a medalha de ouro, seguida da compatriota Margarita Mamum. O bronze ficou com a ucraniana Ganna Rizatdinova.

 A prova do individual geral somou os resultados de quatro apresentações realizadas nesta sexta-feira: bola, arco, fita e maças. Kudryavtseva terminou com 55,799 pontos, pouco a frente de Mamum, com 55,632. As duas russas pareciam disputar um campeonato a parte, terminando bem a frente de Ritzatdinova, que encerrou o torneio com 53,233.

O Brasil não representado na final do individual geral e a participação do país ficou marcada pelo erro da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Angélica Kvieczynski não foi inscrita em todos os aparelhos e perdeu a chance de disputar a prova geral, se apresentando apenas duas vezes.

Neste sábado, começam as disputas por equipes. O time formado por Beatriz Pomini, Eliane Sampaio, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Silva e Mayra Gmach tem como principal objetivo melhorar a 12ª posição obtida no Mundial do ano passado. As apresentações serão realizadas às 9h e às 14h (de Brasília)

Fonte/Foto: globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar