Últimas Notícias

Brasil leva mais duas medalhas na China e termina o Mundial de Bocha com três pratas e um bronze


Brasil terminou neste sábado, 27, sua participação no Mundial de Bocha Paralímpica, em Pequim, China, faturando mais duas medalhas: uma de bronze, com Maciel Santos, na classe BC2, e outra de prata, com Eliseu dos Santos, na classe BC4. Com os resultados deste último dia de competições na cidade chinesa, a delegação brasileira encerrou o campeonato com quatro medalhas no total, sendo três de prata e uma de bronze. Além das conquistas de hoje, o Brasil já havia alcançado o pódio nas equipes BC1/BC2 e nos pares BC4, as duas vezes na segunda posição.

O Mundial começou na segunda-feira, 22, e contou com a participação de 172 atletas de 31 países. A delegação brasileira contou com 11 jogadores das quatro classes funcionais da modalidade.

Neste último dia de competição em Pequim, o Brasil tinha chance de chegar ao pódio com dois atletas e os dois confirmaram as expectativas. Na classe BC4, Eliseu dos Santos já garantiu uma medalha ao vencer o canadense Marco Dispaltro na semifinal por 5 x 0. Horas depois, o brasileiro voltou à quadra para a disputa pelo ouro contra Yuk Wing Leung, de Hong Kong. Em um jogo com placar apertado, o asiático levou a melhor e venceu por 5 x 4, deixando Eliseu na segunda colocação com a prata.

A outra medalha do dia veio com Maciel Santos, classe BC2. O campeão paralímpico em Londres-2012 passou por três partidas neste sábado para subir ao pódio na terceira posição. No primeiro deles, pelas quartas de final, venceu Jeongmin Sohn, da Coreia do Sul, na prorrogação após empatar em 2 x 2. Na semifinal, mais um jogo difícil contra Ziqiang Yan, da China, e, desta vez, o brasileiro perdeu por 3 x 2. Na disputa pela medalha de bronze, Maciel mostrou superioridade e derrotou o chinês Kai Zhong por 6 x 3 para chegar ao terceiro lugar do Mundial.

Além de Eliseu e Maciel, representaram o Brasil no Mundial de Bocha José Carlos Oliveira e Daniela Falotico, da BC1; Luiz Carlos Rodrigues e Lucas Araújo, da BC2; Antonio Leme, Anderson Oliveira e Richardson dos Santos, da BC3; e Dirceu Pinto e Marcelo dos Santos, da BC4.


Foto: Divulgação/ANDE
Fonte: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar