Últimas Notícias

Brasil encerra aclimatação no Japão e viaja para o Mundial de Ginástica Artística, na China



A equipe brasileira de ginástica artística que vai disputar o Campeonato Mundial, em Nanning, na China, encerraram nesta quinta-feira o período de treinamentos e aclimatação no Japão. Nesta sexta, o grupo viaja para o local da disputa, que começa no próximo dia 3. 

Além de atividades intensivas, esta semana os atletas passaram por avaliações da comissão técnica. Os seis titulares serão definidos somente após os treinamentos de pódio na China. No Japão, os treinos foram feitos junto aos atletas do Japão e da Alemanha, duas grandes potências do esporte. Tudo dentro do planejado, como avaliou o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina, Leonardo Finco.

- Está saindo tudo bem e dentro do planejado. Estamos fazendo dois treinamentos diários - disse. 

Os ginastas do masculino que estão no Japão são Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki. O objetivo do grupo é se garantir entre as 24 seleções para o Mundial do ano que vem. Na edição de 2015, os oito primeiros países estarão classificados para os Jogos Olímpicos e do nono ao 16º colocado seguem para o Pré-Olímpico em 2016, que garante mais quatro nações nos Jogos do Rio. 

Sérgio Sasaki é uma das esperanças de medalha do Brasil no masculino, tendo em vista o desempenho do paulista no ano passado, na Bélgica, quando garantiu a quinta posição no individual Feral. Para ele, este ano, os brasileiros têm grandes chances.

- Os talentos que estão chegando agora são muito bons. Termos feito essa preparação com todo o grupo foi importante porque nos fortalece. Faz com que todos queiram estar na equipe - disse o atleta, referindo-se à sequência de treinamentos feitos desde meados de agosto quando visavam ao Pan-Americano do Canadá. 

Pela Ginástica Artística Feminina, o Brasil terá Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Mariana Valentim. 

O Mundial deste ano classifica 24 equipes com cinco atletas cada para o Mundial de 2015. No próximo ano, os oito primeiros países estão garantidos nos Jogos Olímpicos e do nono ao 16º colocado seguem para o Pré-Olímpico em 2016, que garante mais quatro nações nos Jogos do Rio.


Foto: CBG
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar