Últimas Notícias

ATP ameaça suspender tenistas que não desistirem dos Jogos Asiáticos


A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) ameaça suspender quem não desistir do torneio de Tênis dos Jogos Asiáticos, que acontecem em Incheon (CHN), para disputar o Aberto da China.

A puniçâo seria de 3 anos de suspensão, mais uma multa de US$ 100 mil dólares (aproximadamente 240 mil reais)

O torneio, que começa segunda feira (29) em Pequim (CHN), acontece no dia anterior à final de simples dos Jogos Asiáticos.

A WTA (Associação Feminina de Tênis) foi mais flexível e permitiu que as tenistas desistissem da competição para disputar os Jogos Asiáticos.

Segundo o site Inside the Games, um porta voz da ATP disse que: "Há uma regra no ATP World Tour que tenistas não podem se inscrever em dois torneios na mesma semana e jogadores que disputem os Jogos Asiáticos nos dias 29 e 30 de setembro, não podem disputar os torneios de Pequim ou Tóquio, pois esses eventos acontecem na próxima semana."

Como efeito da ameaça, Denis Istomin (UZB), Farrukh Dustov (UZB), Andrey Golubev (KAZ) e Alekstandr Nedovyesov (KAZ) já desistiram de disputar a chave de simples, entretanto, Lu Yen-hsun (TPE), decidiu disputar os Jogos.


Foto: Getty Images
Fonte: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar