Últimas Notícias

Americana que descobriu câncer em Wimbledon anuncia que está curada

 A história da tenista americana Victoria Duval, de 18 anos, que foi diagnosticada em julho com o linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que se origina nos gânglios, chegou a um final feliz. Neste fim de semana, ela descobriu que está livre da doença e publicou imagens nas redes sociais falando sobre a maior vitória de sua vida. A atleta ficou conhecida esse ano por ter descoberto a doença através de uma biópsia cujo resultado saiu logo após seu primeiro triunfo no qualifying de Wimbledon.

- Estou livre do câncer! Muito grata a todos pelo amor e pelo apoio, e conto com suas preces enquanto progrido na minha jornada pela recuperação - relatou.

Naquela ocasião, o que chamou mais a atenção foi que ela não pensou em desistir e continuou jogando o Grand Slam britânico. Número 114 do mundo, Victoria chegou à chave principal, venceu a romena Sorana Cirstea (29ª), mas acabou eliminada na segunda rodada pela suíça Belinda Bencic.

O grande momento de Duval no tênis aconteceu no ano passado, no US Open, quando derrotou a campeã de 2011 Samantha Stosur na primeira rodada. Era sua primeira vitória em um Grand Slam, quando ainda era a número 296 do ranking da WTA.

Nascida em Miami, ela é filha de haitianos. Seu pai, um médico, sobreviveu ao grande terremoto de 2010 e procurava atendimento médico enquanto ela jogava tênis nos Estados Unidos. Aos sete anos, Duval foi capturada por ladrões e mantida em cativeiro na casa de sua tia, em Porto Príncipe.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar