Últimas Notícias

Vladimir Putin inaugura estádio da Copa do Mundo de 2018 na Rússia


O mais novo estádio concluído para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a Arena Otkrytie, em Moscou, foi inaugurado nesta quarta-feira pelo presidente russo, Vladimir Putin.

O estádio, situado no noroeste da capital russa, será a sede de um tradicional clube da cidade, o Spartak Moscou, e receberá partidas da Copa do Mundo de 2018.

Putin chegou de helicóptero, acompanhado pelo ministro russo do Esporte, Vitaly Mutko, o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, e Leonid Fedun, o proprietário do clube Spartak Moscou, que financiou o estádio.

O presidente da Rússia deu uma volta pela arena, que atualmente tem capacidade para 42.000 pessoas. Ele também se reuniu com veteranos do Spartak e jovens jogadores.

Antes de partir, Putin autografou uma bola de futebol, que será colocada no museu do clube.

"Este estádio está de acordo para um dos mais amados clubes da Rússia", disse Putin. "A construção de estádios esportivos como este ajuda a estimular o desenvolvimento no país."

A obra levou sete anos para ser concluída e custou cerca de 15 bilhões de rublos (415,7 milhões de dólares).

A capacidade poderá ser elevada para 45.000 pessoas, o que seria preferível para a Fifa para o Mundial. O estádio também será palco de jogos da Copa das Confederações, em 2017.


Foto: Reuters
Fonte: O Globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar