Últimas Notícias

Resumo da etapa de Zurique da Diamond League - Murer é bicampeã no Salto com Vara


A saltadora Fabiana Murer conquistou ontem, 28, o bicampeonato da prova do salto com vara da Diamond League, o principal circuito de Meetings da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). Ela garantiu o título ao vencer a o Meeting de Zurich, com a marca de 4,72 m, no Letzigrund Stadium, em Zurique, na Suíça.

A brasileira, campeã mundial indoor e ao ar livre da prova, havia a Diamond League em 2010. Em Zurique, ela fez uma prova perfeita, passando todas as marcas até a vitória na primeira tentativa. Só não passou nos 4,82 m, quando tentou bater três vezes o recorde sul-americano da modalidade.

Este ano, Fabiana, orientada por Elson Miranda, entrou na última etapa da prova, com 12 pontos ganhos e, após a etapa suíça, que conta dobrado para a definição dos campeões da temporada, ela totalizou 20 pontos.

Na prova de Zurique, a norte-americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres-2012, ficou coma medalha de prata, com 4,67 m, mesma marca da grega Nikoleta Kyriakopoulou, terceira colocada.

Na classificação final da Diamond League, Jennifer Suhr e a grega Katerina Stefanidi dividiram a segunda colocação, com 9 pontos, seguida de Nikoleta Kyriakopoulou, com 8.

A saltadora paulista havia ganho três das cinco provas da Diamond League antes de Zurique. Em Nova York, no dia 14 de junho, venceu com 4,80 m, melhor marca do ano. No Sainsbury's Glasgow Grand Prix, no dia 12 de julho, saltou 4,65 m para vencer e assumir a liderança do circuito. Outro ouro foi conquistado em Mônaco, dia 18 de julho, com 4,76 m.

Outros campeões da Diamond League já são conhecidos, eis a lista:

Jenny Simpson (USA) - 1500m
Dawn Harper-Nelson (USA) - 100m com barreiras
Veronica Campbell-Brown (JAM) - 100m
Nijel Amos (BOT) - 800m
Christian Taylor (USA) - Salto Triplo 
Caleb Ndiku (KEN) - 5000m
Reese Hoffa (USA) - Arremesso de Peso
Micheal Tinsley (USA) - 400m com barreiras 
LaShawn Merritt (USA) - 400m
Alonso Edward (PAN) - 200m
Sandra Perkovic (CRO) - Lançamento de Disco
Tianna Bartoletta (USA) - Salto em Distância
Thomas Rohler (GER) - Lançamento de Dardo
Mariya Kuchina (RUS) - Salto em Altura
Hiwot Ayalew (ETH)- 3000m com Obstaculos

A etapa final da Diamond League será em Bruxelas (BEL), que determinará os demais campeões.


Foto: AFP
Fonte: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar