Últimas Notícias

Os bizarros 8x100m Mistos dos Jogos Olímpicos da Juventude


Como uma maneira de integrar os atletas dos Jogos Olímpicos da Juventude, que aconteceram em Nanjing (CHN), foi realizada, no último dia 26, a estranha prova dos 8x100m Mistos.

Para tornar a prova ainda mais estranha, ela foi realizada em uma pista montada na Vila Olímpica e foi disputada por atletas não apenas das provas de pista, mas também por atletas das prova de campo.

Os corredores iam até o final da pista de 100m, davam o bastão para o companheiro (ou companheira) e eles voltavam pelo mesmo trecho da pista.

Eram nove equipes com atletas de diferentes paises, a equipe vencedora, foi a equipe 034, com o tempo de 1:40.20, composta por: 

Merten Howe (GER) - Arremesso de Peso
Daou Bacar Aboubacar (COM) - 1500m
Trae Williams (AUS) - 100m
Witthawat Thumcha (THA) -  400m com Barreiras
Maria Simancas (VEN) - 400m
Tatiana Blagoveshchenskaia (RUS) - Salto Triplo
Lakeisha Ashley Warner (IVB) - 800m
Ioana Teodora Gheorghe (ROU) - 200m

A melhor brasileira foi Mirna da Silva, dos 100m, que ficou na quarta posição com a equipe 007.

Para quem quer conferir, eis o vídeo da prova.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar