Últimas Notícias

Nova geração do tênis, Marcelo Zormann e Orlando Luz querem manter Brasil no topo do esporte


Após um hiato, o Brasil voltou a figurar entre a elite das duplas masculinas. Bruno Soares e Marcelo Melo não jogam juntos, mas aparecem no top 10 do ranking de duplas da ATP.  No que depender de Orlando Luz e Marcelo Zormann, a nova geração do tênis brasileiro irá seguir o mesmo caminho. Depois da medalha de ouro nas Olimpíadas da Juventude, em Nanquim, na China, eles garantem que o futuro do país na modalidade pode ser grandiosos, como o de Bruno, terceiro do mundo, e Marcelo, sexto.

- Nossa prioridade é a simples, mas acredito que no futuro, quem sabe, numa Copa Davis, caso o Soares e o Melo não estiverem jogando, podemos ir bem e representar o Brasil. Quem sabe no futuro não jogamos juntos em alguns torneios profissionais. Lá, é diferente, o jogo de duplas é mais na rede, mas a nossa dupla funcionou, principalmente por conta da nossa amizade fora da quadra, que é verdadeira - disse Marcelo Zormann.

Orlando se emocionou com a conquista. Em 2014, jogando junto de Zormann para treinar para Nanquim, eles venceram o tradicional torneio de Wimbledon, um feito para o tênis juvenil brasileiro. Orlando joga quase sempre ao lado de Rafael Matos, enquanto Zormann faz dupla com João Menezes.

- A gente já tinha jogado um torneio junto no ano passado, e esse ano ficamos sabendo da possibilidade de virmos para Nanquim. O COB acabou pedindo para jogarmos juntos. Estivemos em Wimbledon, conseguimos a vitória, e acho que não foi sorte termos juntado essa dupla. Foi competência de termos nos classificado para cá - diz Orlandinho. 

Orlando ainda não pensa no profissional. Aos 16 anos, tem dois de juvenil pela frente, mas também não descarta jogar um torneio sênior caso receba convite.

- Acho que não podemos projetar o futuro. Temos que fazer o presente acontecer. Se estivermos preparados, podemos disputar as Olimpíadas de 2016 ou a próxima, e os próximos grandes campeonatos que estão por vir. Foi uma bela semana, mas outra está por vir, e temos que continuar jogando bem - explica Orlandinho.

Zormann, em seu último ano como juvenil, não esperava cumprir sua transição para o profissional com dois resultados impressionantes.

- Fico bem feliz com o momento, e sei que fizemos história. É até difícil falar o tamanho do que fizemos aqui. Mas sei que tudo isso é resultado de muito trabalho - finaliza Marcelo Zormann.


Foto: Reprodução
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar