Últimas Notícias

Ginástica de Trampolim do Brasil garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto


A Ginástica de Trampolim brasileira fechou a participação no Campeonato Pan-Americano de Mississauga, no Canadá, com muitos motivos para comemorar. Durante os dois dias em que a modalidade esteve em cena, o Brasil conquistou cinco medalhas e ainda garantiu uma vaga no trampolim masculino e uma no feminino para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no próximo ano.

Na última segunda-feira (25), Camilla Gomes foi medalha de bronze no trampolim feminino, com 51,335. No sincronizado masculino, a dupla formada por Rafael Andrade e Carlos Ramirez Pala também ficou com o bronze, com 43,200. Bruno Martini e Breno Souza foram os sextos colocados, com 35,800. No sincronizado feminino, a dupla de Joana Perez e Camilla Gomes foi medalha de prata, com 43,900.

No primeiro dia de competição, o País havia conquistado a medalha de bronze no trampolim masculino e quarto no feminino.

A chefe da delegação brasileira, Tatiana Figueiredo, reiterou que os resultados foram muito importantes para o País, ainda mais porque a equipe está se preparando para o Campeonato Mundial, em novembro, em Daytona, na Flórida. "Fiquei muito feliz com os resultados. Alcançamos o objetivo principal, que era conseguir as vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2015. Além disso, o Brasil conquistou uma medalha de bronze no trampolim individual, com a Camilla, que fez uma excelente série livre na final. Também fomos muito bem na prova de trampolim sincronizado, ganhando uma medalha de prata no feminino e bronze no masculino. Agora temos que trabalhar muito para nossa próxima competição que será o Mundial", comentou.


Fotoe  Fonte: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar