Últimas Notícias

Em retorno à cidade natal, campeã do mundo júnior revive início no esporte


Nos últimos dias, a campeã do Mundial Júnior Izabela Silva reviu a família, os amigos e os locais onde ela começou sua história no lançamento de disco. Natural de Adamantina, a jovem de 19 anos permanece na cidade até esta segunda-feira (18) e aproveita a rara folga das competições e treinamentos.

- Quero ficar com meus pais, com a minha família, todo mundo reunido. Eu tenho que descansar bastante (risos) - fala Izabela Silva.

Campeã no fim do mês passado nos Estados Unidos, há quatro meses a jovem não retornava para a casa dos pais. Na passagem pela cidade, ela foi homenageada no campo de futebol da cidade, onde deu os primeiros passos no esporte. Izabela Silva também visitou a escola a qual estudou por quatro anos. Foram nas aulas de educação física que o seu talento foi descoberto.

- Descobri que a distância do arremesso dela era bem maior que dos demais alunos. Então eu a motivei a treinar na pista de atletismo, onde ela começou - comenta o técnico esportivo Domingos Carmo.

Com a medalha de ouro no peito e os pés nos locais que ela frequentou na infância e juventude, um filme passa pela cabeça da atleta.

- Nunca imaginei que eu ia conseguir uma conquista tão grande como essa. Era uma brincadeira escolar. Nunca achei que ia virar coisa séria.

Para continuar fazendo história, Izabela Silva se prepara para as seletivas do Campeonato Sul-Americano, no Uruguai, e para o Troféu Brasil. As competições serão realizadas em setembro e outubro, respectivamente.


Foto: CBAt
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar