Últimas Notícias

Definidas as 24 seleções que vão disputar o Eurobasket 2015


Foram definidas ontem (27), as 24 seleções que irão disputar o Eurobasket 2015, que ainda não tem sede definida.

Vamos as definições

Grupo A: a Bósnia derrotou a Islândia fora de casa por 78-70 e ambas vão pro EuroBasket, sendo que será a primeira vez dos islandeses na competição.

Grupo B: A Holanda bateu Montenegro por 68-55 e conseguiu se classificar como uma das melhores seis segundas colocadas. A Holanda não disputava um EuroBasket desde 1989.

Grupo C: A Polônia sacramentou a vaga direta após derrotar a Áustria por 90-85. A Alemanha, assim, passou como segunda colocada.

Grupo D: A Macedônia confirmou a classificação vencendo, e eliminando, a Bielorrússia por 72-66.

Grupo E: A Geórgia se aproveitou da derrota da República Tcheca para a Hungria por 83-68, bateu Portugal por 71-59 e se classificou em 1º no grupo. Os tchecos entraram como um dos melhores segundos colocados.

Grupo F: Nesse grupo, apenas a Letônia passou, como primeira colocada, e eliminou a Romênia fora de casa pelo placar de 82-70. Os romenos acabaram como os piores segundos colocados e não conseguiram a vaga.

Grupo G: A Itália derrotou sem problemas a Suíça por 80-65 fora de casa e garantiu a 1ª posição, A Rússia ficou em segundo e classificou-se como uma das melhores segundas colocadas.

Então, já estão conhecidas as 24 equipes que disputarão o EuroBasket 2015: BEL, BIH, CRO, CZE, ESP, EST, FIN, FRA, GEO, GER, GRE, ISL, ISR, ITA, LAT, LTU, MKD, NED, POL, RUS, SRB, SLO, TU e UKR.

A nova sede da competição, que seria realizada na Ucrânia, mas em virtude da situação politica do país, teve que mudar de sede, será conhecida no final de Setembro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar