Últimas Notícias

De forma invicta, Seleção Brasileira de Futebol de 5 conquista medalha de ouro na Supercopa das Nações


A Seleção Brasileira de Futebol de 5 (deficiência visual) conquistou neste sábado, 23, o título da Supercopa das Nações. Na última partida da equipe na competição disputada no campo da Andef (Associação Niteroiense dos deficientes físicos), em Niterói (RJ), o time venceu o México pelo placar de 3 x 2.

Os gols do Brasil no último confronto foram marcados por Dudu e Jefinho, que balançou as redes em duas oportunidades. Sem sofrer nenhuma derrota na Supercopa das Nações, o Brasil teve um ótimo desempenho com três vitórias e um empate.

O técnico da Seleção Brasileira, Fábio Vasconcelos, mostrou-se satisfeito com o ritmo de jogo e a confiança obtida por 11 dos 13 jogadores. A menos de quatro meses da próxima competição de grande peso internacional, o ala defensivo Severino, 29, e o pivô Ricardo, 24, não puderam jogar como os outros, por conta de lesões.

Vasconcelos disse que ainda tem tempo para fazer alguns ajustes, que permitirão enfrentar as outras seleções no mesmo nível. “Consegui fazer com que todos os atletas jogassem, mas precisamos ainda de alguns ajustes”, disse. Vasconcelos revelou que nesta sexta-feira, 29, vai entregar a CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) a lista final dos atletas que vão compor a Seleção para o Mundial.

O segundo lugar da Supercopa das Nações ficou com a Argentina. Os portenhos se despediram ao também vencer o México por 2 x 1. Os mexicanos terminaram o torneio na terceira colocação.

Super Copa das Nações serviu de teste para a principal competição do ano, o Mundial do Japão, que será realizado de 13 a 25 de novembro, em Tóquio. O Brasil tem um ótimo histórico em mundiais com a conquista de três edições: Campinas (1989), Jerez (2000) e Hereford (2010).


Fonte e Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar