Campo de Golfe dos Jogos de 2016 terá dia decisivo em Setembro


O dia decisivo para as obras do Campo de Golfe para os Jogos Olímpicos de 2016 foi marcado para o dia 3 de setembro.

O Ministério Público do Rio entrou com um pedido de liminar na Justiça para, entre outras reivindicações, a interrupção das obras do campo de golfe dos Jogos Olímpicos de 2016. E o juiz titular da 7ª Vara de Fazenda Pública, Eduardo Antonio Klausner, proferiu no último dia 20 de agosto uma decisão sobre o assunto.

O juiz, diante da necessidade de análises técnicas do pedido, marcou para o dia 3 de setembro a audiência que decidirá sobre o futuro do campo de golfe.

Veja a íntegra do despacho:

“Considerando que o MP e o Município, na pessoa de sua Subprocuradora-Geral Kátia Patrícia Gonçalves Silva que neste ato é citada para apresentar defesa e manifesta o seu ciente quanto a necessidade de apresentar a resposta no prazo legal, estão presentes no gabinete da 7a. VFP, todos interessados na decisão que será prolatada quanto a medida de urgência pleiteada na inicial. Considerando que existe a necessidade das partes ouvirem técnicos e examinarem melhor as questões técnico-ambientais envolvidas, inclusive para esclarecer o juízo, antes que a medida de urgência seja decidida. Considerando a necessidade de citar o outro réu. Considerando, por fim, que as obras já estão em curso há mais de um ano e existe a possibilidade de se adequar eventuais irregularidades, designo audiência especial para o dia 03 de setembro de 2014, às 16h. As partes presentes se consideram devidamente intimadas. Expeça-se mandado para citação da Fiori Empreendimentos Imobiliários, segunda ré, bem como para intimação para participar da presente audiência.”

O Campo enfrentou vários problemas com atrasos e as o presidente da Federação Internacional de Golfe (IGF), Peter Dawson, já afirmou que não há tempo a perder para as obras.


Foto: Rio 2016
Fonte: Lancenet

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem