Últimas Notícias

Campeonato Mundial de Remo: Brasil é bronze no Para-Remo


Os para-remadores Josiane Lima, do Aldo Luz (SC), e Michel Pessanha, do Flamengo (RJ), garantiram a presença do Brasil no quadro de medalhas do Campeonato Mundial de Remo, na Holanda.

Eles conquistaram o bronze no Double Skiff TA (tronco e braços) Misto, esta quinta-feira, com o tempo de 4m07s54, atrás dos barcos de Austrália (4m02s55) e França (4m05s11).Josiane e Michel chegaram à metade da prova em segundo, mas foram superados pelos franceses nos últimos 500 metros, ficando à frente de Ucrânia (4m10s04), Holanda (4m13s02) e Israel (4m19s75).

 A dupla brasileira estreou em maio, com o sétimo lugar na Regata Internacional de Gavirate, na Itália, e no mês seguinte ficou em sexto na 2ª Etapa da Copa do Mundo, na França. Em Amsterdam, eles terminaram em terceiro na primeira bateria e venceram a repescagem.

Nas outras finais de para-remo com brasileiros, Luciano Luna foi sexto no Single Skiff AS (só braços) Masculino, com o tempo de 5m17s26; Regiane Nunes e Andre Dutra ficaram em quinto no Double Skiff LTA (pernas, tronco e braços) Misto, mesma posição do Quatro Com LTA Misto, formado por Norma Moura, Ana Souza, Erik Lima, Jairo Klug e o timoneiro Jucelino Silva. Bronze em 2013, Cláudia Santos venceu a Final B na quarta-feira, e terminou em sétimo no Single Skiff AS Feminino.

No Double Skiff Peso-Leve Masculino, Emanuel Borges e Guilherme Gomes ficaram em quarto na semifinal C/D esta quinta-feira, em 6m44s93, a menos de 6 centésimos da vaga na Final C. Eles superaram o barco japonês (6m51s09) nos últimos 500 metros, mas não alcançaram os canadenses (6m44s34). A prova foi vencida pela Ucrânia (6m39s63), com a Rússia (6m41s34) em segundo.Os brasileiros se despedem da competição esta sexta-feira. Emanuel e Guilherme remam a Final D às 10h12 (5h12 de Brasília), contra mexicanos, espanhóis, chilenos e japoneses.

Às 13h58 (8h58), Diego Nazário, William Giaretton, Evaldo Morais e Ronaldo Vargas disputam a Final B do Four Skiff Peso-Leve Masculino, contra barcos de Uruguai, México e Estados Unidos.


Foto/Fonte: Confederação Brasileira de Remo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar