Últimas Notícias

Campeão em Nanjing, Orlando Luz se inspira em Gustavo Kuerten


Com apenas 16 anos, Orlando Luz é o terceiro do mundo juvenil e sonha alto, com um grand slam. Com a Prata no simples e Ouro na dupla masculina, junto com Marcelo Zormann, o atleta agora focano US Open.

Orlandinho, como é conhecido, fez história conseguindo a primeira medalha do Brasil na modalidade em uma competição olímpica. Feito não conseguido pelo seu maior ídolo, o Guga.

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)


“Eu tenho que valorizar muito essa prata, sei disso. É a primeira medalha olímpica do Brasil em uma Olimpíada, mesmo que seja juvenil. Fui bem durante toda a semana, trouxe a prata, mas sei que meu corpo sentiu. Não é desculpa, mas passei perto. Isso chateia um pouco. Mas não tenho muito tempo para ficar assim. Tenho a final de duplas pela frente”, relata o tenista brasileiro ao perder a final para o polonês Adrian Majchrzak.

O Gaúcho de Carazinho, ao ser questionado sobre seu futuro na carreira profissional diz que pretende, primeiro, focar nas suas competições no juvenil, querendo chegar ao primeiro lugar do ranking e conquistar um grand slam.

Sobre o futuro do esporte no país: “O tênis brasileiro vem crescendo com o tempo. Eu acho que a pessoa que mais ajudou com isso foi o Guga. A nossa equipe juvenil está jogando em alto nível, acho que estamos com um time muito bom”.


Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar