Últimas Notícias

Brasil vai aos EUA com quatro atletas para o Mundial de Paraciclismo


O Brasil participa a partir desta quinta-feira (28.08) do Mundial de Paraciclismo de estrada e contra-relógio, na cidade de Greenville, nos Estados Unidos. A delegação brasileira contará com os ciclistas Soelito Gohr (classe C5), Lauro Chaman (C5), Jefferson Spimpolo (C3) e Jady Malavazzi (H3). A competição vai até a próxima segunda-feira (01.09).

O primeiro a competir será Jefferson. Na sexta-feira (29.08) ele participa da prova de contra-relógio, que terá percurso de 16,6 km, em um circuito de 8,3 km, com cada atleta dando duas voltas. Além dele, Soelito e Lauro também participam da prova na classe C5, dando três voltas. No sábado (30.08), Jady Malavazzi compete no contra-relógio na categoria handbikers.

As provas de estrada começam a ser disputadas no domingo (31.08). A ordem de participação será a mesma, com Jefferson competindo primeiro no percurso de sete voltas em um circuito de 10,2 km. Depois, Soelito e Lauro pedalam os 81,6 km na C5. Jady Malavazzi fecha o dia dando cinco voltas.

A principal esperança de medalha do país é Soelito Gohr. Nos Estados Unidos, o brasileiro vai em busca do tricampeonato mundial. Ele foi campeão em 2009, em Bogogno, na Itália, na prova de estrada, e em 2010, no Canadá. A competição valerá pontos para o ranking que definirá os classificados para os Jogos Para-Pan-Americanos de Toronto 2015.


Foto: CPB
Fonte: Brasil 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar