Últimas Notícias

Brasil encerra sua preparação para o mundial com um jogo-treino contra o México


A Seleção Brasileira Adulta Masculina encerrou, nesta terça-feira (dia 26), o período de jogos antes da estreia na Copa do Mundo da Espanha. Sem a preocupação com o placar, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano realizou um jogo-treino de cinco períodos contra o México no Pavilhão Nunez Blanca, em Granada. E o que mais agradou ao técnico do Brasil foi o aspecto defensivo da equipe, que conseguiu anular várias ações ofensivas dos mexicanos.

"Foi um teste muito bom e um jogo duro, com muita intensidade, que serviu muito para nossas avaliações. Agora temos três dias para pensar na França. Até o próximo sábado (30) só iremos pensar nos franceses", disse o técnico Rubén Magnano.

O pivô Anderson Varejão que teve bom desempenho defensivo e ofensivo não poupou elogios depois do teste contra os mexicanos. "Foi um treino muito bom, onde colocamos tudo que conseguimos treinar neste período. Tivemos um bom desempenho defensivo diante do México que é uma forte seleção e que irá disputar a Copa do Mundo", explicou o pivô do Cleveland Cavaliers.

Quem também teve um bom desempenho no jogo-treino e ficou satisfeito com a atuação da equipe nacional foi o pivô Tiago Splitter. "Gostei muito porque tivemos um trabalho muito bom na defesa. Não deixamos que o time deles jogasse como queriam no ataque. Diminuímos muito bem as ações e nosso ataque fluiu como sempre. Isso é bom para uma véspera de Copa do Mundo", afirmou o campeão da NBA pelo San Antônio Spurs.

Agora o Brasil se prepara para estrear contra a França no próximo sábado, dia 30.

foto: divulgação/ CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar