Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas de ouro na final do Grand Prix do IPC de Atletismo


A última etapa do Grand Prix IPC de Atletismo, disputado em Birmingham, Inglaterra, no último domingo, 24, marcou a coroação de duas brasileiras. Verônica Hipólito e Terezinha Guilhermina disputaram a decisão do principal circuito de atletismo do planeta e conquistaram as duas medalhas de ouro da delegação verde e amarela. Ao todo, o país saiu da Inglaterra com três medalhas – os primeiros lugares se somaram a um bronze obtido por Alice de Oliveira.

Verônica conquistou o lugar mais alto do pódio nos 400m rasos da classe T37/38 (paralisados cerebrais). Ela registrou o tempo de 1m04s90, novo recorde das Américas nessa distância. O feito dela se torna ainda maior pois ela superou a sua maior rival, a britânica Sophie Hahn, que competia em casa. A europeia ficou na terceira colocação com 1m08s83.


Terezinha Guilhermina sagrou-se campeã em sua principal prova, os 100m. A velocista da categoria T11/12 venceu o evento em 12s33, tempo que lhe rendeu o novo recorde da competição. A alegria brasileira foi ainda maior em decorrência do terceiro lugar conquistado por Alice de Oliveira na mesma disputa. Ela registrou o tempo de 12s69.

O outro brasileiro a participar do meeting em Birmingham foi Ricardo Costa de Oliveira. Ele ficou com a quarta posição no salto em distância, também nas classes T11/12, com 5,60m.

Apenas atletas convidados pelo Comitê Paralímpico Internacional ou que figuravam entre os seis melhores colocados no ranking do Grand Prix na temporada de 2014 tinham direito a competir em Birmingham. A etapa foi a nona parada do circuito. Antes, foram disputados estágios em Dubai (UAE), Pequim (CHN), São Paulo (BRA), Arizona (USA), Nottwil (SUI), Grosseto (ITA), Tunis (TUN) e Berlim (GER).


Foto e Fonte: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar