Últimas Notícias

Após brilhar em Nanjing, Matheus Santana já mira 2016: "Revezamento pode fazer história"


O grande objetivo de Matheus Santana no ano foi conquistado. Ouro nos 100m livre nas Olimpíadas da Juventude, em Nanjing, na China, o brasileiro bateu novamente o próprio recorde mundial júnior da prova, com o tempo de 48s25. Baixou dez centésimos da marca anterior e transformou-se no quinto homem mais rápido do mundo em 2014. Além dele, o Brasil tem Cesar Cielo com o quarto tempo, com 48s13, e ainda Bruno Fratus, Marcelo Chierighini, com 48s68 no ano, e João De Lucca, com 48s97.

Para Matheus, que sonha com as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, o Brasil tem tudo para ter seu melhor time da história no revezamento 4x100m livre.

- Estamos montando um revezamento que pode ser o melhor da história do Brasil na competição, pensando principalmente no curto prazo, no próximo Jogos Olímpicos. Isso é uma possibilidade e estou muito motivado para isso - disse Matheus Santana.

 Carioca, Matheus nadou em Nanjing já pensando no Rio de Janeiro. Sempre que entrava no Centro de Natação, olhava as arquibancadas e imaginava como será daqui a dois anos, caso siga nesse caminho e consiga uma vaga no Time Brasil. O garoto de 18 anos não pensa em outra coisa.

- Penso demais nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Claro, gosto de focar competição por competição, mas não dá para deixar de pensar nos Jogos Olímpicos. Nadar em casa, com a arquibancada cheia e o apoio da família, é bom demais. Quando cheguei para nadar a final aqui e vi o ginásio lotado, só pensava nisso - garante o carioca.

Hoje, Matheus só está atrás de César Cielo no Brasil. Seu tempo de 48s25 é 12 centésimos mais lento que o do amigo. Marcelo Chierighini tem 48s68, alcançado nesta quinta-feira, na prova dos 100m livre no Pan Pacíficio, na Austrália. João De Lucca, na mesma competição, fez 48s97, e Bruno Fratus, voltando de lesão e de cirurgia, fez o tempo de 21s45 no 50m livre do Troféu Maria Lenk, este ano, na época o segundo tempo do ano.  

- Nos 100m livre tenho conseguido resultados muito legais, isso me deixa satisfeito e ciente de que tudo está no caminho planejado - finaliza Matheus.

Além do ouro nos 100m livre em Nanjing, Matheus foi prata nos 50m livre, atrás apenas do chinês Hexin Yu, e também prata no revezamento 4x100m livre misto, fechando sua participação na China com três medalhas.


Foto: InovaFoto/COB
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar