Últimas Notícias

Vincenzo Nibali conquista o Tour de France 2014


O italiano Vincenzo Nibali não deu chances para os rivais no Tour de France ao conquistar o título geral da competição, vestindo a camisa amarela por 19 das 21 etapas.

Nibali sobrou em todas os dias decisivos, abrindo 7'37'' do segundo colocado na classificação final, Jean-Christophe Péraud (FRA/Ag2r-La Mondiale). O também francês Thibaut Pinot (FDJ) terminou na terceira colocação, 8'15'' atrás de Nibali, enquanto o espanhol Alejandro Valverde (Movistar) ficou na quarta posição.

Além de um bom apoio da equipe Astana, Nibali também contou com o abandono precoce de outros fortes candidatos ao título, como o inglês Chris Froome e o espanhol Alberto Contador.

Mesmo assim seria difícil alguém segurar o italiano. Não se via uma vantagem tão grande para o segundo colocado na classificação final desde os mesmos 7'37'' do dopado Lance Armstrong sobre o suíço Alex Zülle em 1999.

Na disputa pela camisa verde, de líder por pontos, o eslovaco Peter Sagan (Cannondale) também sobrou ao fazer 431 pontos contra os 282 do segundo colocado Alexander Kristoff (NOR/Team Katusha).

Já na classificação de melhor montainhista o título ficou com o polonês Rafal Majka (Team Tinkoff-Saxo), que somou 181 pontos, contra 168 do italiano Vincenzo Nibali.

Foto: ERIC FEFERBERG / AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar