Últimas Notícias

TCU aponta atrasos no suprimento de energia elétrica no Parque Olímpico do Rio


Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou irregularidades na execução de obras de suprimento de energia elétrica das obras do Parque Olímpico dos Jogos Rio 2016. De acordo com a entidade, foram identificados atrasos que podem comprometer o prazo de entrega do empreendimento, projeto básico deficiente ou desatualizado. É possível que o custo da obra possa aumentar em cerca de R$ 1,8 milhão. 


A auditoria foi feita no Ministério de Minas e Energia (MME), no Ministério do Esporte (ME) e na Autoridade Pública Olímpica (APO). Ha também falta de exigência de garantia contratual, especificamente nas obras de suprimento de energia elétrica do Parque Olímpico e do Complexo Esportivo de Deodoro. O tribunal identificou que falhas de planejamento acarretaram a contratação sem licitação, pelo MME, de obras de suprimento de energia elétrica para o Parque Olímpico. 
- Até o momento não houve contratação das obras de suprimento de energia do Complexo Esportivo de Deodoro, nem sequer definição do órgão responsável pela contratação dessas obras e considerando o exíguo prazo para a conclusão do empreendimento, é possível que ocorra nova contratação direta, sem licitação - disse o ministro-relator, Raimundo Carreiro.
Em fase preliminar, o TCU solicitou a manifestação da APO, do MME e do consórcio responsável pela execução do contrato sobre os atrasos e as inconsistências de valores encontrados nos orçamentos.


Foto: Rio 2016
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar