Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete Masculino 2014 - Dia 3


Ontem tivemos a última rodada da fase de grupos do Sul-americano de basquete e tivemos definidas as semi-finais da competição: Argentina pega o Uruguai e a Venezuela pega o Brasil. Paraguai e Chile ficaram em terceiro nos seus grupos ao vencerem Equador e Peru e vão lutar pelo o quinto lugar, que pode dar uma vaga do time no Pré-olímpico das Américas, se o Brasil ter sua vaga confirmada pela FIBA. 

Vamos aos relatos dos dois principais jogos de hoje:

Brasil X Argentina

Era o jogo que definia o líder do grupo A. E o Brasil começou dormindo, viu a Argentina dominar o primeiro quarto. No segundo, o Braisl melhorou a defesa, a Argentina começou a errar muito e o primeiro tempo terminou 29 a 27 para a Argentina. No terceiro quarto, o Brasil foi quase perfeito e abriu uma vantagem de 9 pontos. E o que parecia ser uma vitória do Brasil se desfez no último quarto, com uma ótima recuperação argentina e uma pane brasileira no minuto final, que deu a vitória para os argentinos por 64 a 59. Selem Safar foi o destaque argentino com 17 pontos, 15 só no último quarto.do lado brasileiro, Jefferson William marcou 12 pontos e Raulzinho, 10 pontos.

Venezuela X Uruguai

O segundo jogo decisivo do dia, a Venezuela quis mostrar o poder de jogar em casa e demoniou o uruguai no primeiro período. no segundo o jogo teve poucos pontos mas foi equilibrado. Aí veio o terceiro período e o Uruguai teve uma reação incrível e terminou o último quarto na frente por 50 a 49. No último período, o jogo foi nervoso, mas a Veneuzela soube usar o apoio da torcida e da mão calibrada de seu craque Greivis Vasquez para fechar o jogo por 67 a 63. Vasquez foi o cestinha venezuelano com 19 pontos. Nestor Uzcategui marcou 14 pontos. do lado uruguaio, Mauricio Aguilar fez 14 pontos e Martin Osimani marcou 13 pontos.

Então hoje teremos as seguintes partidas válidas pelas semi-finais:

Argentina X Uruguai
Brasil X Venezuela

E na disputa do 5º ao 8º lugar teremos os seguintes jogos:

Paraguai X Peru
Chile X Equador

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar