Últimas Notícias

Seleção feminina de vôlei faz primeiro treino na Itália para o Grand Prix


A seleção brasileira feminina de vôlei já está em solo italiano. Após mais de 20 horas de viagem, o grupo brasileiro chegou em Sassari, na Itália – sede do grupo C do Grand Prix, na tarde do último domingo.

Depois de uma pausa para o lanche, o time verde e amarelo não quis saber de descanso e seguiu para o Pala Serradimigni, onde realizou o primeiro treino na Itália. As brasileiras estrearão na competição anual às 12h30 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (01.08) contra a China.

As brasileiras são as atuais campeãs e buscam o décimo título do Grand Prix. Na primeira semana da competição, as atuais campeãs olímpicas enfrentarão, além da China, a Itália e a República Dominicana.

Para José Elias Proença, preparador físico do grupo brasileiro, o treinamento desta sexta-feira teve como intuito uma melhora na postura das atletas.

“Foi uma viagem longa e o trabalho de hoje foi mais voltado para o realinhamento postural. O alongamento foi mais tranquilo visando tirar um pouco das consequências que o ar do avião provoca, como por exemplo o inchaço. O objetivo foi fazer as jogadoras se mexerem para recuperar a postura original. Amanhã, já vamos utilizar os elementos de academia que elas já estão mais familiarizadas”, explicou José Elias Proença.

A ponteira Natália também comentou a importância do treinamento deste domingo. “Foi uma viagem longa e esse treinamento logo na chegada é importante para a nossa adaptação. Assim, já entramos no fuso e nos adaptamos com mais rapidez”, garantiu a campeã olímpica. 


Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar