Últimas Notícias

Mesmo sem Jogos, Comitê Paralímpico Internacional aumenta receita em 2013


O Comitê Paralímpico Internacional divulgou na última quarta-feira o balanço financeiro da entidade referente ao ano de 2013. Mesmo um ano após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, houve um aumento na receita, que passou de 10,2 milhões de euros para 12,7 milhões. A diferença se deve principalmente aos ganhos relacionados a esportes.

Naturalmente, o Comitê perdeu receita em patrocínios e direitos de transmissão. Ainda assim, os ganhos de esportes subiram de menos de 1 milhão para 4,9 milhões de euros em 2013. Isso inclui basicamente taxas relacionadas a competições, além de licenças dos atletas e receitas diversas ligadas a disputas esportivas.
As competições foram também o que fizeram os gastos crescerem em proporções similares. O orçamento com esportes subiu de 1,2 milhão para 4,3 milhões de euros. Novamente, a conta soma basicamente as verbas relacionadas a competições e ao gerenciamento delas.

No site da entidade, o destaque é justamente pelas competições entregues pelo Comitê. A entidade ressalta que em 2013 foram realizadas campeonatos mundiais de esqui alpino, atletismo, biatlos, cross-country skiing, hóquei de gelo, natação, entre outros. No total, foram 15 torneios mundiais.

Para os próximos anos, a perspectiva do Comitê é de crescimento. Neste ano, já se contabiliza os Jogos Olímpicos de Inverno, que deve aumentar os ganhos. O foco central, no entanto, está no Rio de Janeiro, em 2016. Segundo presidente da organização, Philip Craven, esse é o momento ideal de divulgar as modalidades na América. Os Jogos no Brasil serão o maior da história, com 4.350 atletas.


Fonte: Maquina do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar