Últimas Notícias

Luta Feminina fica perto do pódio no Golden Grand Prix


A Luta Feminina conquistou três quintos lugares na grande final do Golden Grand Prix, disputado em Baku (AZE).

Joice Silva da categoria até 58kg, Dailane Gomes e Lais Nunes, ambas da categoria até 63kg por pouco não conquistaram a medalha de bronze  para o Brasil. Foi a primeira vez que o Brasil classificou atletas para a final da competição que reúne as melhores atletas somando as duas etapas do Grand Prix (Grand Prix da França e Grand Prix da Espanha).

Com duas atletas de alto nível na categoria até 63Kg, o Brasil esteve perto de trazer duas medalhas em uma só categoria. Lais Nunes estreou vencendo a cazaque Olga Kalinina por encostamento. Na luta seguinte, Lais fez uma luta acirrada contra a americana Elena Pirozhkov, decidida apenas nos segundos finais. No fim, vitória para americana por 3 a 2, que mais tarde conquistaria o ouro. Na disputa pelo bronze, a ucraniana Yuliia Takach superou Lais.  

Do outro lado chave na categoria até 63Kg, Dailane Gomes mostrou garra e técnica para disputar a medalha. Depois de um revés na estreia contra a japonesa, onde saiu na frente, mas não conseguiu manter o placar, Dailane venceu a Zarina Kunangarayeva por encostamento na repescagem e foi lutar pelo bronze. Como em todos os combates anteriores Dailane tomou a iniciativa do combate e saiu na frente da russa que conseguiu se recuperar e ficar com a medalha de bronze.  

Joice Silva, representante do país nos Jogos Olímpicos iniciou a caminhada vencendo por superiodade técnica Aisullu Tynybekova, do Quirguistão. Já nas semifinais acabou superada por Alison Ragan, dos Estados Unidos. Na disputa da medalha de bronze, Ayaka Ito acabou ficando com a medalha. As outras três atletas do Brasil, Camila Fama da categoria até 53kg, Gilda Oliveira da categoria até 69kg e Aline Silva até 75kg apesar do bom desempenho, não conseguiram avançar em suas chaves.

Confira a classificação final do Golden Grand Prix:


Joice Silva até 58kg: 5º lugar
Dailane Gomes até 63kg:5º lugar
Lais Nunes até 63kg:5º lugar
Aline Silva até 75kg:7º lugar
Gilda Oliveia até 69kg: 9º lugar
Camila Fama até 53kg: 11º lugar


Foto: FILA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar