Últimas Notícias

Faltando um ano para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, o Brasil já tem 126 vagas garantidas.


A delegação brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, no Canadá, daqui a um ano, já conta com 126 vagas garantidas em 11 modalidades (lista abaixo). Maior competição multi-esportiva das Américas, os Jogos Pan-Americanos ganham ainda mais importância neste ciclo olímpico, por se tratar de uma das últimas etapas preparatórias para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os Jogos de Toronto serão realizados entre 10 e 26 de julho de 2015, no Canadá. As seletivas internacionais serão realizadas até a véspera do evento.

Para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Pan-Americanos de 2015 terão pesos distintos na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A composição da delegação brasileira que irá a Toronto vem sendo discutida com cada uma das confederações brasileiras responsáveis pelas modalidades do programa dos Jogos. Estão sendo realizadas reuniões com os diretores técnicos de todas as modalidades para definir a estratégia de cada esporte, a partir de suas prioridades em função do calendário internacional. Para algumas, o Pan terá peso importante na avaliação para o Rio 2016.

"Para outras modalidades, o foco será diferente. Por exemplo, como no handebol já temos a vaga garantida nos Jogos Olímpicos, pode ser que o técnico resolva não usar o Pan como etapa de treinamento para a equipe principal. Ainda assim, a meta do COB para Toronto é manter o Brasil entre os três primeiros no quadro geral de medalhas, lembrando que o Canadá virá muito forte, por competir em casa”, afirma o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

Como já fez na última edição de Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, o COB enviará a Toronto 2015 um time completo de Ciências do Esporte, com profissionais de bioquímica, fisiologia, vídeo análise e nutrição, entre outros. Além disso, o Time Brasil terá uma base exclusiva de treinamentos, onde será montada a estrutura para atender à delegação. O local será anunciado em breve.

Vagas garantidas do Brasil em Toronto 2015:

Atletismo – 12 vagas:  4x100 masculino,  4x400 masculino e  4x400 feminino;
 Boliche – Duas vagas: 1 dupla masculina;
 Caratê – 4 vagas: 2 masculinas e 2 femininas;
 Handebol – 28 vagas: 14 masculinas e 14 femininas;
 Hipismo – 8 vagas: Equipe de Saltos e Equipe de Adestramento;
 Judô – 14 vagas: 7 masculinas e 7 femininas;
 Lutas Associadas – 2 atletas: Gilda Oliveira e Aline Ferreira;
 Natação – 24 vagas:  4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley, masculinos e femininos;
 Pentatlo Moderno – 2 vagas: 1 feminina e 1 masculina;
 Rúgbi – 12 vagas femininas;
 Vela – 18 vagas
Total: 126 vagas


Fonte: Portal Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar