Últimas Notícias

Definida a Seleção Brasileira de Judô para deficientes visuais que irá para o Campeonato Mundial


A Seleção Brasileira de judô está definida para a disputa do Campeonato Mundial IBSA 2014, que acontece de 1 a 7 de setembro, em Colorado Springs, Estados Unidos. Treze judocas foram chamados para a competição, cuja sede traz boas lembranças aos brasileiros, que conquistaram 22 medalhas no ano passado no Pan-Americano e US Open, além de outras cinco no Mundial de Jovens.

Na última edição do Mundial, em 2010, na cidade de Antália, Turquia, o Brasil faturou quatro medalhas, todas no feminino. O melhor resultado veio com a judoca Lúcia Teixeira, que garantiu a prata na categoria -57 kg. As outras conquistas vieram com Daniele Bernardes (-63 kg), Victória Silva (-70 kg) e Deanne Almeida (+78 kg) com o bronze.

A comissão técnica brasileira definiu a convocação mesclando atletas experientes e jovens. A confiança em bons resultados aumenta a cada etapa da preparação. Nesta segunda-feira, 21, os atletas brasileiros iniciam a V Fase de Treinamento, no Centro de Referencia do Judô Paralímpico, em São Paulo. As atividades seguem até o próximo sábado, 26, e no dia seguinte os atletas retornam para as suas cidades.

Confira a lista de convocação para o Campeonato Mundial de Judô Paralímpico.
Abner Nascimento de Oliveira
Antônio Tenório da Silva
Arthur Cavalcante da Silva
Deanne Silva de Almeida
Halyson Oliveira Boto
Harlley Damião Pereira de Arruda
Karla Ferreira Cardoso
Lúcia da Silva Teixeira Araújo
Luiza Guterres Oliano
Michele Aparecida Ferreira
Rayfran Mesquita Pontes
Roberto Julian Santos da Silva
Wilians Silva de Araújo


Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar