Últimas Notícias

Cesar Cielo vence os 100m livres e os 50m Borboleta no Metropolitano de Natação


Cesar Cielo foi o mais veloz nos 100 m livre (47s19) no IV Torneio Metropolitano, em piscina de 25 metros, no Parque Aquático do Minas I, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25/7). Foi, também, o mais rápido nos 50 m borboleta (22s74) – seu foco está no Mundial de Doha em Piscina Curta, no Catar, em dezembro. O nadador da Fiat/Minas ainda está inscrito nos 50 m livre e nos 100 m borboleta no programa deste sábado. O torneio regional ajudará Cesar Cielo e o técnico Scott Volkers a avaliarem os treinamentos. E também servirá para o velocista pegar ritmo de competição para o XLIII Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel/Taça Correios, em Guaratinguetá (SP), de 1 a 6 de setembro, seletivo para Doha.

“Foi bem diferente do que estou acostumado a nadar em piscina longa.Tinha pensado em nadar para 46s9, então, ficou por pouco. Mas o principal que dá para tirar dessa prova é que preciso melhorar a virada e alguns detalhes que contam em piscina curta para conseguir tirar tempos melhores e ir bem no Finkel. Eu acho que, para o Finkel, chegar em 45 segundos é uma boa meta. Tenho cinco ou seis semanas parar tirar esse um ’1.2′ e acho que é uma coisa bem possível. Conseguindo esse tempo, vou avaliar se nado essa prova no Mundial ou não”, disse Cesar Cielo. “Hoje foi meu dia de entrar na competição. Amanhã nado os 50 m livre e é dia de entrar com um pouco mais de responsabilidade, um pouco mais de pressão. Quero ver como estou na prova que pretendo nadar no Mundial.”

Fazia quase dois anos que Cesar Cielo não competia em piscina de 25 metros – a temporada de 2013 foi dedicada à piscina olímpica e ao Mundial de Barcelona, em que conquistou o tricampeonato mundial dos 50 m livre e o bicampeonato dos 50 m borboleta. Sua última disputa em piscina curta foi o José Finkel de 2012, no Sesi, em São Paulo.


Fonte: Contrapé de Jornalismo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar