Últimas Notícias

Cesar Cielo encerra Metropolitano vencendo os 50 m livre


Sob chuva e frio, Cesar Cielo encerrou a participação no IV Torneio Metropolitano de Natação, em piscina de 25 metros, no Parque Aquático do Minas I, em Belo Horizonte, neste sábado, com a vitória nos 50m livres.

Cielo venceu com o tempo de 21s27 – na véspera, já havia vencido os 100 m livre (47s19) e os 50 m borboleta (22s74). O nadador da Fiat/Minas usou a competição regional para avaliar a atual fase de treinamento e ganhar ritmo de competição para o Troféu José Finkel, em setembro, em Guaratinguetá (SP), que valerá como seletiva para o Mundial de Doha em Piscina Curta, em dezembro, no Catar, o principal desafio da temporada.

Cesar Cielo não disputava uma competição em piscina curta havia quase dois anos, desde o Troféu José Finkel de 2012, em São Paulo – em 2013, o foco foi o Mundial de Barcelona (ESP), em piscina olímpica, quando conquistou o tricampeonato mundial nos 50 m livre e o bicampeonato nos 50 m borboleta.

“Foi a primeira vez que nadei os 50 m livre em piscina curta desde agosto de 2012. Então, acho que foi uma prova bacana. Poderia ter sido um pouco mais agressivo nos primeiros 25 m, mas, no geral, foi uma prova bem nadada. O resultado foi dentro do que eu estava esperando para meu atual momento. Vamos ver se para o Finkel eu consigo evoluir”, avaliou Cesar Cielo, após a prova. O nadador estava inscrito também para a disputa dos 100 m borboleta, mas preferiu abrir mão da distância para se concentrar nos 50 m livre.

“Considerando os dois dias de competições, tive uma constância boa de resultados. Não tive uma prova muito boa nem uma prova muito ruim. O bom foi que deu para ver como estamos nos treinamentos. A partir de agora, é começar a trabalhar mais a explosão, para eu ter mais velocidade, e também alguns detalhes para as provas em piscina curta” finalizou Cesar Cielo.


Fonte: Contrapé de Jornalismo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar