Últimas Notícias

Campeão olímpico em Sydney 2000, ex-pivô da NBA vai leiloar sua medalha

Se para a maioria dos atletas a conquista de uma medalha olímpica não tem preço, para Vin Baker o valor da relíquia conquistada nos Jogos de Sydney, em 2000, não significou tanto assim. Pelo menos é o que parece.

Oitava escolha do Draft da NBA na temporada 1994/1995, o ex-pivô do Milwaukee Bucks e do Boston Celtics anunciou que a partir da próxima terça-feira o ouro ganho em solo australiano será leiloado. 

O lance mínimo de US$ 35 mil (R$ 77,7 mil) no site da empresa Grey Flannel é considerado ambicioso, uma vez que a medalha de bronze leiloada no início do mês pelo armador Carmelo Anthony, do New York Knicks, saiu por menos da metade desse preço.

Apesar da medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, Vin Baker, que tinha 28 anos na época e teve média de 8,0 pontos durante a campanha perfeita dos Estados Unidos, nunca conseguiu repetir na NBA as mesmas atuações que fizeram dele um dos destaques de sua geração no basquete universitário. Recentemente, o ex-pivô enfrentou problemas com alcoolismo.

Fonte: globoesporte.globo.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar