Últimas Notícias

Brasil estreia neste sábado no Mundial de Ciclismo-BMX em Roterdã


O Mundial de Ciclismo BMX que está está acontecendo em Roterdã, Holanda e o Brasil estreia nessa competição nas provas de BMX Racing. Neste sábado serão os 'time trial' e no domingo, o BMX Racing. As provas das categorias principais (Championships) serão disputadas por 245 pilotos de 36 países diferentes. E o Brasil estará representado por Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Priscilla Carnaval na Elite. Anderson Ezequiel e Julia Alves competem na categoria Junior.

O brasileiro Renato Rezende é um dos principais destaques do grupo brasileiro. Atualmente o atleta ocupa a décima colocação no ranking mundial, após ter conquistado resultados expressivos durante a temporada, como a quinta colocação na etapa de Berlim da Copa do Mundo, prata no Pan-Americano e recentemente venceu o Campeonato Brasileiro. Pra conquistar, uma medalha,ele vai ter que superar nomes como o americano Connor Fields, o holandês  Jelle Van Gorkom e o britânico Liam Philips.

“Tivemos bastante tempo para fazer uma boa aclimatação e todos os atletas estão bem adaptados ao clima e ao estilo de pista. Passamos dez dias no Centro Mundial de Ciclismo e isso foi muito importante para finalizarmos a nossa preparação da melhor maneira. Agora é aguardar a hora da competição e colocar tudo que treinamos em prática”, declarou Daniel Jorge, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar