Últimas Notícias

Ana Marcela conquista o ouro em prova da Copa do Mundo de Maratona Aquática


A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou a 9ª medalha brasileira e a sua quarta individual no circuito da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014. Nesta 5ª feira, 24/7, Marcela venceu a travessia do Lago St. Jean, em Roberval, no Canadá, em 2h03min01s2. 

A prova foi a 4ª etapa da competição internacional da FINA, toda disputada no percurso olímpico de 10 quilômetros. E a vitória da brasileira foi na batida de mão contra a americana Christine Jennings, que terminou em segundo lugar, com 2h03min01s5, e a veterana alemã Angela Maurer completou o pódio (2h03min02s7). Agora, Ana Marcela tem duas  medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, tendo subido ao pódio em todas as etapas do circuito. O Brasil soma nove medalhas na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014 (3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes), principal competição do ano para a modalidade.

- Estou feliz por ter vencido e pontuado e agora passei a liderar a classificação da Copa do Mundo. E espero nas próximas etapas canadenses (lagos Magog e Megantic), ampliar minha vantagem em relação às outras nadadoras – disse Ana Marcela, que antes da prova estava em segundo lugar, dois pontos atrás de Poliana Okimoto, que lesionada, não competirá mais no circuito deste ano. 

No masculino, Allan do Carmo teve o melhor desempenho dos brasileiros na prova masculina, ao completar os 10 quilômetros na quinta colocação, com 1h56min58. Diogo Villarinho ficou em 7º (1h57min02), Samuel de Bona em 8º (1h57min28), Victor Colonese em 9º (1h58min10) e Luis Rogério Arapiraca em 17º (2h02min25) foram os outros brasileiros.

O vencedor da prova foi o alemão Andreas Waschburger (1h56min44), seguido pelo americano Charles Peterson (1h56min49), prata também no Pan Rio 2007. O bronze foi para outro alemão, Christian Reichert (1h56min53).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar