Últimas Notícias

Alemães cogitam tirar a Copa de 2018 da Rússia devido à crise na Ucrânia


A Alemanha pretende levar a Copa do Mundo de 2018 da Rússia. Foi o que disse o presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF), Wolfgang Niersbach, em entrevista na qual diz que o país do leste europeu não tem condições de sediar o próximo Mundial. A razão é o conflito político que os russos vivem com a vizinha Ucrânia.

- Se observa com uma grande preocupação essa crise política na Rússia, o que não era previsível quando a decisão foi tomada em dezembro de 2010 – disse Niersbach, em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal alemão “Bild”, citando a data de escolha pela Rússia.

O dirigente, inclusive, colocou a Alemanha, sede da Copa de 2006 e atual campeã mundial, à disposição para receber o próximo Mundial.

Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar o Mundial. Seria melhor fazer a Copa em cooperação com a Polônia e com a Ucrânia, que também têm estádios de futebol modernos.

As críticas à organização russa têm espaço em outros setores na Alemanha. Karl-Georg Wellmann, especialista em política externa da União Cristã-Democrata (CDU, nas siglas em alemão) da chanceler Angela Merkel, também concorda que a Rússia não poderia receber o torneio na atual conjuntura.

- Não podemos conceder a Copa do Mundo a um país que está em guerra com outro – disse Wellmann.

Rússia e Ucrânia vivem uma crise política desde o início do ano por conta de disputas territoriais. O conflito foi agravado justamente durante os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, em fevereiro, e neste momento, existe a suspeita de que separatistas ucranianos pró-Rússia tenham derrubado um avião civil.


Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar