Foram definidos no último final de semana os últimos representantes da Europa no Mundial de Handebol de 2015, que acontecerá no Catar, e a eliminação da Alemanha foi a maior surpresa do play-off de classificação.
Os alemães enfrentaram a Polônia em jogos de ida e volta, aonde o saldo de gols definiria o classificado. No jogo de ida, em Gdansk (POL), os poloneses venceram por 25-24. No jogo de volta, em Magdeburgo (GER), quando acreditava-se que viria a virada e a classificação, os poloneses surpreenderam novamente e mesmo após estar perdendo no intervalo por 14-10, viraram e venceram por 29-28, com Karol Bielecki (POL) marcando sete gols, com 54-52 no agregado, a Alemanha foi eliminada do Mundial do Catar.
Em outro resultado surpreendente, a Islândia foi eliminada pela Bósnia - Herzegovina após o empate em 29-29 no jogo realizado em Reikjavik (ISL). Na ida, os bósnios haviam vencido por 33-32, e com 62-61, vão para o seu primeiro mundial.
Os outros classificados dos playoffs: Suécia, Eslovênia, Bielorrússia, Macedônia, República Tcheca, Rússia e Austria se juntam a França, Croácia e Dinamarca, que se classificaram pelo Campeonato Europeu realizado na Dinamarca esse ano.
0 Comentários