Últimas Notícias

Contando a história: Colômbia goleia o Japão e vence o grupo C



Colômbia e Japão se enfrentaram na última rodada do grupo C e da Arena Pantanal na Copa, e os japoneses torciam para que os colombianos tirassem o pé nesse jogo, para conseguir a sonhada vitória para conseguir a classificação. Mas a Colômbia,que só não poupou Ospina, Cuadrado e Armero  manteve o bom futebol dos outros dois jogos. Cuadrado e Arías comandavam a Colômbia, enquanto o Japão respondia com Honda e Kagawa. E aos 16 minutos do primeiro tempo, Jackson Martinez toca para Adrian Ramos, que é derrubado infantilmente pelo o zagueiro Konno. Pênalti, que Cuadrado com tranquilidade, marcou.

O Gol deu muita tranquilidade aos colombianos, e os japoneses partiram para o ataque, pois não tinham outra alternativa. Kagawa fez linda jogada e obrigou Ospina a fazer uma difícil defesa. A Colômbia usava os contra ataques como arma, mas desperdiçava diversos lances. No fim do primeiro tempo, Jackson Martinez teve uma chance clara de ampliar e jogou pra fora. No lance seguinte o Japão não desperdiçou: Okasaki cabeceou após bom cruzamento de Honda e empatou o jogo. Fim do primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, esperava-se que o Japão viesse mais motivado do que nunca e buscasse a virada. Então a Colômbia prevendo uma blitz japonesa, tirou o cai cai Quintero e pôs James Rodriguez e pôs Carbonero, para Cuadrado descansar. E a Colômbia começou dominando o jogo, com muita velocidade em seus ataques. Os Japoneses tentavam em vão atacar, mas era sufocados pela Colômbia. Aos 10 minutos do segundo tempo,Aria fez um carnaval pela direita e encontrou James Rodriguez, que com um lindo passe, deixou a bola limpa para Jackson Martinez bater cruzado e fazer 2 a 1 Colômbia.

E o Japão passou a atacar loucamente, como fez no primeiro tempo, com a Colômbia nos contra-ataques. O melhor lance japonês foi com Okubo que chutou com muito perigo após bom cruzamento de Uchida. E continuou pressionando a Colômbia no tudo ou nada. E veio o nada, com um contra-ataque mortal colombiano, Jackson Martinez recebeu outra boa bola e chutou novamente sem chances pra Kawashima, fazendo 3 a 1 aos 37 do segundo tempo.

A partir daí, foi só festa para a Colômbia, que resolveu quebrar um recorde. aos 39 minutos, o goleiro reserva Faryd Mondragón entrou no lugar de Ospina e aos 43 anos e 3 dias, bateu o recorde de Roger Milla de Camarões como o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo. E quando achavam a partida definida, James Rodriguez recebeu um belo passe de Ramos aos 45 minutos, entortou o pobre zagueiro Yoshida e com um leve toque tirou do goleiro e marcou um golaço, selando a goleada colombiana por 4 a 1 .Agora, que venha o Uruguai.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar