Brasileiros campeões do Mundo disputam etapa de Portugal da Copa do Mundo de Maratona Aquática - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasileiros campeões do Mundo disputam etapa de Portugal da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Compartilhe

Os integrantes da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas, vencedores do Mundial de Barcelona 2013, estão em Setúbal, Portugal, para disputar a 3ª etapa da Copa do Mundo FINA da modalidade. A prova realizada na distância olímpica, de 10 quilômetros, acontece neste sábado, 28/06, e tem largada prevista para o meio dia, no horário de Brasília.

Além da seleção campeã em Barcelona, composta por Ana Marcela da Cunha, Poliana Okimoto, Allan do Carmo, Diogo Villarinho e Samuel de Bona, para esta etapa portuguesa o Brasil ainda contará com Betina Lorscheitter, Gabriela Ferreira, Fernando Ponte e Luiz Gustavo de Barros.

Nas duas primeiras etapas realizadas, em Viedma, na Argentina (1/02) e Cancun, no México (5/04), os brasileiros já conquistaram cinco medalhas. No feminino, Poliana Okimoto soma um ouro e uma prata, respectivamente. Ana Marcela, também com duas medalhas, conquistou uma prata e um bronze, nesta sequência, em cada prova.

No masculino, Diogo Villarinho, conquistou sua primeira medalha no torneio ao chegar na terceira posição, na etapa mexicana, a última realizada até então.

Os brasileiros enfrentarão concorrentes de peso em Portugal. Entre eles, nomes como a alemã Angela Maurer, três vezes vencedora da  competição e bronze na primeira prova da temporada 2014; a italiana Martina Grimaldi, vencedora da prova em Cancún e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres/2012; e o alemão Thomas Lurz, maratonista aquático masculino do ano em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário