Últimas Notícias

Seleção feminina de Tênis de Mesa volta de experiência em campeonato chinês

Divulgação/CBTM
As brasileiras Jéssica Yamada, Caroline Kumahara, Lin Gui e Ligia Silva encerraram, nesta segunda-feira, a participação na Liga da China. Formando a equipe CBTM-State Grid, que é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o Clube Luneng, com patrocínio da empresa de energia elétrica State Grid, elas foram derrotadas pelos times Jiang Su e He Nam Pu Yan, por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

No jogo realizado na parte da manhã, contra o Jiang Su, o técnico Hugo Hoyama teve um pequeno problema de saúde e não pode acompanhar as meninas. Mas, na parte da tarde, esteve junto com elas na última partida no torneio. Apesar das derrotas, Hugo fez uma boa avaliação da participação brasileira no torneio.

“Antes de começarmos o torneio, disse às meninas que o mais importante seria termos muita concentração para jogarmos nosso melhor tênis de mesa, como elas fizeram durante o Mundial Por Equipes. Iríamos enfrentar muitas adversárias de alto nível, estilos de jogo diferentes, muitas vezes condições estranhas para jogar, e a cabeça teria que estar forte para superar essas barreiras. E todas foram bem, fizeram bons jogos, também em alguns jogos não tiveram chance nenhuma de vencer, mas não se desesperaram, tiveram paciência para agüentar essa pressão”, analisou o treinador, que segue com as brasileiras na China para mais um período de treinos.

“Agora, vamos para Jinan, onde treinaremos no clube Lu Nem por 5 dias, e já iniciaremos os trabalhos com base nos jogos daqui, aprimorando o que elas fizeram bem, e pensando em como melhorar o que não fizeram bem. Realmente essa parceria com o clube Lu Nem ajudará muito a evolução do tênis de mesa feminino brasileiro. Em outubro elas participarão da segunda etapa dessa liga, e tenho certeza de que elas estarão melhor preparadas, podendo conquistar mais vitórias, e aumentando mais ainda a confiança de cada uma. Agradecemos a ajuda da CBTM, do COB e do ME por nos darem essa oportunidade”, finalizou.

Assessoria de Imprensa da CBTM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar