Últimas Notícias

Rússia confirma favoritismo e é campeã Mundial de Hóquei no Gelo



E o favoritismo se confirmou. Mas a Rússia não veio como favorita para o Mundial de Hóquei no Gelo em Minsk (BLR), os russos ganharam essa condição durante a competição, vencendo com autoridade suas partidas. Venceu todos os seus jogos. A Rússia chegou a final como favorita, e a Finlândia, como a seleção azarona nessa final.

O jogo começou e os russos partiram com tudo, como fazem todos os jogos. E logo abriram o placar com Sergei Shirokov. E o torcedor russo que pensou em goleada logo cedo, se frustrou ao ver o empate finlândes com Liro Pakkarinen. No segundo período, Olli Palola virou o jogo e uma ameaça de zebra pintava no ar. Mas logo em seguida, Alexander Ovechkin, o craque da Rússia, empatou o jogo e antes do fim do segundo período Yevgneni Malkin virou o jogo, para a alegria da torcida russa. No último período, Danis Zaripov marcou o quarto gol russo e Vitkor Tikhonov marcou o gol do título, fechou o placar por 5 a 2 para os russos.

A Rússia assim se vinga da eliminação dos finlandeses em Sochi e conquista um título mundial assim como em 2012, o seu último título. Viktor Tikhonov foi eleito o melhor jogador da competição. Danis Zaripov foi o melhor passador da competição; Seth Jones foi o melhor defensor da competição e Sergei Bobrovski foi eleito o melhor goleiro da competição.

Na disputa do terceiro lugar, A Suécia venceu a República Tcheca por 3 a 0 e ficou com o bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar