Últimas Notícias

Roger Federer testa o Google Glass, e fãs ficam "mais perto" de um duelo contra o suíço


Já pensou em jogar uma partida de tênis com Roger Federer do outro lado da quadra? Ou até mesmo ver um jogo como se você fosse o suíço em ação? Pois o tenista proporcionou algo parecido a seus fãs em um vídeo feito com o acessório Google Glass, nova aposta do gigante empresa da internet. O atual número quatro do ranking mundial e seu treinador, Stefan Edberg, usaram os óculos e tiveram seus movimentos gravados em primeira pessoa.

- Foi muito legal gravar esse vídeo. Não é sempre que você pode explorar novas perspectivas no modo em como se assiste tênis. Eu espero que os fãs aproveitem - comentou Federer sobre o vídeo, em que faz um treinamento com seu técnico Stefan Edberg. Ambos utilizam o acessório nas imagens.

O vídeo foi feito em colaboração com a Google durante uma visita ao campus da empresa em Mountain View, na Califórnia. O Google Glass é um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada.

O aparelho é capaz de tirar fotos por comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. Seu lançamento está previsto para 2014, e seu preço deve ficar em torno de US$ 1,5 mil. 


Foto: Reprodução
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar