Últimas Notícias

Japão conquista a Copa da Ásia de Futebol Feminino


A seleção japonesa, atual campeã mundial de futebol feminino, deu o primeiro passo para a busca do bicampeonato ao conquistar neste domingo (25) o título da Copa da Ásia, garantindo vaga na Copa do Mundo do ano que vem.

A fase final da competição foi disputada no Vietnã e contou com oito equipes, sendo que cinco conquistavam vaga na Copa do Mundo de Futebol Feminino 2015, realizada no Canadá.

Apesar da superioridade técnica, o caminho não foi fácil para as japonesas, que empataram com a Austrália na primeira fase e só conseguiram a vitória na semifinal, contra a China, após a prorrogação.

Além do Japão, asseguraram vaga na Copa do Mundo de 2015 as seleções da Austrália, China, Japão, Coréia do Sul e Tailândia. Confira abaixo os resultados da seleção japonesa durante o torneio:

2x2 Austrália (1ª fase)
4x0 Vietnã (1ª fase)
7x0 Jordânia (1ª fase)
2x1 (aet) China (semifinal)
1x0 Austrália (final)

É apenas o primeiro título do Japão na Copa da Ásia Feminina. A China lidera o ranking histórico da competição, com oito conquistas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar