Últimas Notícias

Ex-técnico de Gay processa velocista por falsa acusação em caso de doping

Jon Dummond, ex-técnico de Tyson Gay, vai processar o velocista e a Agência Mundial Antidoping Americana (Usada, sigla em inglês) por consequências do caso de doping recente do americano. Segundo o jornal inglês "Telegraph", o treinador alega que foi falsamente acusado de aplicar no ex-recordista mundial dos 100m rasos o esteroide anabolizante não divulgado com o qual o americano foi flagrado e, posteriormente, suspenso por um ano, no início deste mês.

Como a suspensão é retroativa, Gay poderá voltar a correr a partir do próximo dia 23 de junho, já que ele foi flagrado em um teste feito em junho do ano passado. A expectativa era de que Tyson Gay pudesse pegar dois anos de suspensão. A Usada, porém, considerou o fato do velocista de 31 anos ter cooperado com a entidade.

Também um ex-velocista, Drummond fez parte do time americano que conquistou a medalha de ouro olímpica no revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Sydney 2000. O treinador trabalhou com Tyson Gay entre 2007 e 2012.

Recentemente, com o objetivo de reconstituir sua imagem de atleta abalada após ser suspenso por um ano pelo uso de esteroide anabolizante proibido, o velocista americano Tyson Gay garantiu que está disposto a devolver todo o prêmio conquistado em dinheiro e de direitos de imagem que recebeu desde que começou a usar a substância proibida em 2012. O empresário de Gay já estaria devolvendo o valor de aproximadamente £300 mil (R$ 1,1 milhão).

Campeão mundial dos 100m rasos em 2007, o velocista vivia uma grande fase no circuito após passar por problemas de lesão nos últimos anos. Os problemas físicos atrapalharam sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, quando ficou com a quarta colocação na prova vencida pelo jamaicano Usain Bolt. Em 2013, além da melhor marca da temporada, tinha ainda a segunda melhor marca com 9s79. Em junho, ele venceu com folga as seletivas norte-americanas para o Mundial nos 100 e 200m.


Foto: AP
Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar