Últimas Notícias

Diário de Roland Garros 2014 - Dia 4

Clive Brunskill/Getty Images

E a zebra passeou mais uma vez nas quadras do complexo de Roland Garros, na abertura da 2ª rodada do torneio de simples feminino. E a vítima da vez: a n°1 do mundo Serena Williams.

A derrota de Serena foi ao estilo das vitórias que ela costuma impôr a suas adversárias de ranking inferior, aquela que não dá muita chance ao adversário. A algoz da vez foi a espanhola Garbine Muguruza, que despachou a norte-americana por 2 sets a 0, um duplo 6/2 para deixar boquiabertos os fãs de tênis. Venus Williams, a irmã de Serena foi eliminada no mesmo dia: derrota de virada para Anna Schmiedlova, da Eslováquia, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Isso impediu o tão falado encontro das duas irmãs na 3ª rodada de Roland Garros.

Ao contrário de Serena, outras favoritas conseguiram vaga na 3ª fase: Agnieszka Radwanska venceu a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4; a russa Maria Sharapova venceu a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2; e Dominika Cibulkova bateu a austríaca Tamira Paszek, também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Marcelo Melo - Getty Images
No masculino, começamos com os brasileiros no torneio de duplas: Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya começaram com o pé direito, vencendo na 1ª fase o uzbeque Denis Istomin e o tcheco Lukas Rosol por 2x0, com parciais de 7/5 e 6/4. Marcelo Melo - que está disputando RG com o israelense Jonathan Erlich após uma lesão do companheiro de sempre Ivan Dodig - sofreu com o novo parceiro: bateram o tcheco Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin por 2 sets a 1, parciais 4/6, 7/6(1) e 7/6(4).

No simples, destaque para a vitória do sérvio Novak Djokovic sobre o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2. Roger Federer avançou para a 3ª fase eliminando o argentino Diego Sebastian Schwartzman também por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar