Últimas Notícias

Diário de Roland Garros 2014 - Dia 2

Getty Images
O dia em Roland Garros foi bastante confuso. Além da chuva que atrapalhou o calendário, fazendo com que alguns duelos fossem adiados, o público também pôde ver a zebra passear no 2° dia do Aberto da França. Dessa vez, o animal mais temido dos favoritos a título aprontou até com o atual campeão do Australian Open.

Stanislas Wawrinka foi uma das vítimas da primeira rodada do Aberto da França. Jogando muito mal, com diversos erros não forçados, o suíço, atual 3 do mundo acabou eliminado pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/0. Wawrinka não chegou a falar em lesão após o apagão no 3° e 4° sets, porém deixou claro que jogou mal e o adversário estava em tarde inspirada.

Kei Nishikori, cabeça de chave n°9 também viu a zebra de perto em Roland Garros: perdeu para o esloveno Martin Klizan por 3 sets a 0, parciais de 7/6(4), 6/1 e 6/2.

Já os n°1 e 2 do mundo não tiveram muito trabalho. O espanhol Rafael Nadal não tomou conhecimento do norte-americano Robby Ginepri: 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/0. E o sérvio Novak Djokovic despachou o português João Souza por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/4.

Getty Images
O primeiro brasileiro a pisar em quadra em Roland Garros foi Thomaz Bellucci. Apesar de sofrer nos 3° e 4° sets, sendo quebrado e perdendo as parciais, Bellucci despachou o alemão Benjamin Becker por 3 sets a 2. 6/2 ,6/4, 3/6, 4/6 e 6/2 foram as parciais.

No feminino, Maria Sharapova (7) não teve muita dificuldade para despachar a também russa Ksenia Pervak, 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2. A eslovaca Dominika Cibulkova (9) também avançou após eliminar a francesa Virginie Razzano, por 7/5 e 6/0. E a tcheca Petra Kvitova (5) eliminou a cazaque Zarina Diyas por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.

A partida entre Teliana Pereira e a tailandesa Luksika Kumkhum foi adiada para esta terça-feira, a partir de 6h da manhã. As duplas com brasileiros do torneio masculino estreiam no mesmo dia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar