Últimas Notícias

Diário de Roland Garros 2014 - Dia 1

Clive Brunskill/Getty Images

A magia dos Grand Slams de tênis está de volta. Depois do Australian Open, é a vez do Aberto da França dominar a tela da TV com várias partidas em horários diferentes. Rafael Nadal e Serena Williams - atuais campeões do torneio - buscam rechear com mais um troféu os seus já largos cartéis.

Serena estreou neste domingo na edição 2014, e passeou em sua primeira partida: 2 sets a 0 em cima da convidada francesa Alize Lim, com parciais de 6/2 e 6/1. Serena pode enfrentar sua irmã, Venus, ainda na 3ª rodada. O primeiro passo foi dado: Venus bateu a campeã do torneio juvenil de 2013, Belinda Bencic (SUI) por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

A destacar também a ótima estreia de Agnieszka Radwanska (POL) no torneio. A polonesa n°3 do mundo despachou a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. E a tenista alemã Angelique Kerber (8), que bateu sem dificuldades a polonesa Katarzyna Piter por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.

Darko Vojinovic/AP
No masculino, tivemos a estreia de Roger Federer (4), que enfrentou o eslovaco Lukas Lacko. Sem muitos problemas, o suíço venceu Lacko por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Outro cabeça de chave a estrear no torneio masculino, o canadense Milos Raonic (8) derrotou o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6(1) e 6/3. E em duelo caseiro, Jo-Wilfriend Tsonga (13) derrotou seu compatriota Edouard Roger-Vasselin por 3 a 0, com o adversário dando trabalho nos dois primeiros sets. As parciais foram 7/6(4), 7/5 e 6/2.

Os brasileiros em Roland Garros estreiam a partir desta segunda-feira, quando Thomaz Bellucci entrar em quadra para encarar o alemão Benjamin Becker. Na mesma quadra, Teliana Pereira jogará contra a tailandesa Luksika Kumkhum, também nesta segunda, logo após o jogo de Thomaz Bellucci.

Já os duplistas brasileiros estream na terça-feira: Bruno Soares, junto com o austríaco Alexander Peya encaram Denis Istomin (UZB) e Lukas Rosol (CZE); André Sá fará dupla com o croata Mate Pavic, e irão duelar contra Ken Skupski (GBR) e Michael Venus (NZL); E Marcelo Melo fará dupla com o israelense Jonathan Erlich, esses vão enfrentar Frantisek Cermak (CZE) e Mikhail Elgin (RUS).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar