Últimas Notícias

Cerimônia de Encerramento da Temporada lembra conquistas olímpicas e 25 anos da CBDN


A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) realizou na última terça a Cerimônia de Encerramento da temporada de inverno 2013/14 em evento realizado no Esporte Clube Pinheiros. Os campeões brasileiros, os melhores atletas do ano e homenageados especiais foram premiados na cerimônia, que também teve momentos de emoção pelos 25 anos da Confederação.

“Tivemos um ciclo olímpico vitorioso e cumprimos com nossos objetivos traçados em 2010 junto com o Comitê Olímpico Brasileiro”, discursou Stefano Arnhold, presidente da entidade. “Em Sochi, estivemos presentes em cinco modalidades e dez provas, e obtivemos os melhores resultados da história em sete delas, incluindo as estreias do Biathlon e do Ski Freestyle. Cumprimos nossas metas”, completou.

A cerimônia também serviu de oportunidade para relembrar a importância do fund raising iniciado pela família da atleta Lais Souza, uma das homenageadas da noite. A boa notícia da noite foi a doação de R$ 100 mil de um benfeitor anônimo da comunidade da neve, superando os R$ 400 mil arrecadados pela campanha.

“Estamos todos mobilizados, trabalhando para proporcionar o melhor tratamento que a medicina de ponta pode oferecer à Lais, assim como no seu conforto e mobilidade para o período pós-hospitalar e na capacitação para uma futura autonomia e independência financeira”, destacou Arnhold.

Outros nomes premiados foram Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Jaqueline Mourão, Leandro Ribela, Josi Santos e Isabel Clark, pelas conquistas da última temporada, além das revelações Nathan Alborghetti, Gabriela Neres e Vitor Melo. Pelo grande suporte ao desenvolvimento dos esportes de neve no Brasil, o Esporte Clube Pinheiros e o Ski Mountain Park também foram homenageados, assim como os vencedores do Troféu Imprensa: Rede Globo (TV Aberta), SporTV (TV por assinatura) e Globoesporte.com (Internet).
Já na parte final do evento, o esquiador olímpico e vice-presidente do Conselho Deliberativo da CBDN Marcelo Apovian subiu ao palco para recontar um pouco do quarto de século da entidade, destacando a importância de dois presidentes: Domingos Giobbi, fundador da Associação Brasileira de Ski em 1989, e Stefano Arnhold.

“Eu gostaria de receber esse prêmio em nome do Sr. Domingos. Como sempre digo, tudo que fazemos na CBDN e dar sequência aos ensinamentos que ele nos deixou seja à frente da Diretoria da Confederação ou do Conselho Deliberativo”, disse o atual presidente, surpreendido com a homenagem preparada pelos 25 anos da entidade.


Foto e Fonte: CBDN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar